Direito do Agronegócio

O Agronegócio é a força motriz do Brasil e, principalmente, do Estado de Mato Grosso. Hodiernamente, o Agro corresponde a 1/3 da produção nacional, em se falando de exportações, o Agro representa 40% do total nacional, objetivando assim o crescimento acentuado a cada ano.

No entanto, com todo esse crescimento acelerado surgem obstáculos que impedem o crescimento saudável, podemos enumerar 3 motivos que mais impedem o crescimento, tais como: Logística e infraestrutura do transporte; infraestrutura do armazenamento e sistema tributário.

Com base nisso, a Thiago Dayan & Castilho Advogados visando relacionar a ordem econômica ao regime jurídico atual, criou soluções para enfrentar eventuais problemas enfrentados no setor e, com uma visão mais abrangente sobre o funcionamento dos sistemas agroindustriais, especializou-se na relação e conceituação dos negócios jurídicos realizados.

O escritório conta com advogados com participação efetiva e uma integração mais clara de todo o contexto (Agro) negocial e legal dos contratos, títulos e regime legal do uso da terra, assim como suas restrições.

Nossos objetivos principais são: explanar a respeito dos sistemas agroindustriais e seu regime jurídico no país; instituir metodologias para compreender as principais características e preocupações práticas para a elaboração e análise dos principais instrumentos contratuais utilizados no Agronegócio e recomendar a solução de controvérsias adequadas envolvendo questões relacionadas ao mercado do Agro.